Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

terça-feira, 17 de maio de 2011

O Retorno de Tamara

Tamara Drewe * *
(2010) 112 min (16 anos)

Inglaterra - Em Ewedon, na região de Dorset, longe do estresse da cidade grande, existe um refúgio onde escritores podem se sentir no paraíso:  a fazenda do famoso autor de livros policiais Nicholas Hardiment.  O retiro dos escritores é governado com discrição e perícia por Beth, devotada esposa de Nicholas, com a ajuda do vigoroso Andy Cobb.

Aqueles que buscam silêncio e inspiração podem contar com refeições generosas em boa comida e conversa interessante.  À hora do chá, a gentil sra. Harding produz doces e bolos para alimentar os cérebros em processo de criação.  Nicholas reconhece o valor da esposa, mas tem um espírito por demais inquieto e os olhos por demais curiosos para os atributos de mulheres mais jovens.

Eis que Tamara Drewe chega a Exedon . Ex-moradora da vila, jornalista de profissão, com um pequenino nariz novo e um short diminuto, Tamara vem com a missão de vender a casa onde passou a infância com a mãe.  Sua aparição perturba a paz dos homens e incita a fofoca entre as mulheres.  Beth Hardiment acha que meninas abandonadas pelo pai tem péssimo gosto para namorados.

Thomas Hardy
Entre os hóspedes  da pensão literária há um professor americano, especialista em Thomas Hardy e admirador da "Bem-Amada", um de seus romances menos conhecidos.  O autor inglês cria personagens trágicos, marionetes das paixões e circunstâncias sociais.  Isto não prenuncia finais felizes. Duas adolescentes entediadas, moradoras de Ewedon, podem precipitar os acontecimentos que envolvem Tamara, seus admiradores, o casal Hardiment e alguns pensionistas.

Filmes de Stephen Frears são jóias primorosas pela estética, qualidade técnica e emoção, sejam eles grandiosos ou modestos.  O diretor de 'A Rainha', 'Ligações Perigosas', 'Chéri', 'Alta Fidelidade',  'Coisas Belas e Sujas', 'Herói por Acidente', é um artista requintado.

Curiosidade:
* O corpo de Thomas Hardy (1840-1928) encontra-se no Canto dos Poetas, na ala sul da Abadia de Westminster, mas seu coração foi levado para Dorset, pois era seu desejo ser enterrado ao lado da primeira esposa.

 
Diretor: Stephen Frears
Roteiro: Moira Buffini, adaptado dos quadrinhos de Posy Simmonds, que se inspirou no romance "Longe deste Insensato Mundo", de Thomas Hardy
Musica: Alexandre Desplat
Fotografia: Ben Davis
Elenco: Gemma Arterton, Roger Allam, Bill Camp, Dominic Cooper, Luke Evans, Tamsin Greig, Jessica Barden, Zahra Ahmadi, Pippa Haywood, Joel Fry, Lola Frears, Cheryl Campbell, Amanda Lawrence, Susan Wooldridge, Josie Taylor
Distribuidora: Sony Pictures Home

2 comentários:

bruno knott disse...

Gostei dessa descrição do lugar... me deu vontade de ficar um tempinho por lá.

Stephen Frears é ótimo mesmo, vou atrás!

Stella disse...

Bruno, também adoraria passar uma temporada num recanto aconchegante como essa pousada para escritores. A personalidade maternal da dona da casa é parte integrante do charme.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner