Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

terça-feira, 4 de junho de 2013

As Vantagens de Ser Invisível

The Perks of Being a Wallflower * *
(2012) 102 min (14 anos)

EUA - Chegar ao primeiro ano do ensino médio pode ser causa de alegria para muitos, mas para o tímido Charlie é motivo de grande ansiedade. A escola é nova e ele nunca foi popular. Educado, estudioso, bonito e inteligente, tem medo de se expor e responder às perguntas dos professores. Charlie preferia passar despercebido, não ser notado nem pelas respostas corretas, para não incentivar sentimentos negativos em colegas pouco gentis. Contudo o professor de inglês percebe que ali mora uma alma sensível e passa a lhe sugerir livros extras para melhorar sua forma de expressão. 

Charlie não desperta o interesse em ninguém da turma, mas chama a atenção dos veteranos Patrick e sua meio-irmã Sam. Os dois convidam o adolescente para festas e o introduzem no grupo de amigos. O calouro fica maravilhado com a participação dos novos colegas na apresentação de "The Rocky Horror Picture Show." Mesmo atraído por Sam, Charlie acha que não tem chance alguma com ela. Com medo de perder sua amizade, deixa-se seduzir por uma outra garota do grupo. 

Em casa, Charlie assiste sua irmã Candance ser agredida pelo namorado e, a pedido dela, não conta nada para os pais. O adolescente não é mesmo de se abrir com ninguém, desde que sua querida tia Helen morreu. Charlie prefere escrever cartas para um interlocutor anônimo. Depois de usar LSD numa festa, o adolescente passa mal e é encontrado pela polícia caído na neve. Só então os pais percebem que Charlie está com sérios problemas e precisa muito de ajuda.

"As Vantagens de Ser Invisível" é um filme que desperta emoções visíveis. O ator Logan Lerman já foi Percy Jackson, no filme de Chris Columbus (2010), e o filho de Christian Bale, em "Os Indomáveis" (2007). Logan tem aquele rosto atraente, simpático, e o olhar confiável que conquista fãs na hora. No minuto seguinte já se está torcendo por ele, sofrendo com suas tristezas. O mesmo fenômeno acontece na presença de Paul Rudd que, em "As Vantagens de Ser Invisível", interpreta seu professor de inglês. Reparem na maravilhosa fotografia de Andrew Dunn.

Curiosidades: (imdb)
* Tanto Logan Lerman quanto Emma Watson estrearam num filme de Chris Columbus.

* Emma Watson contou não ter querido assistir suas cenas de beijo e a cena do "Rocky Horror Show"

* O diretor Stephen Chbosky foi influenciado por dois de seus filmes favoritos: "Sociedade dos Poetas Mortos" (Dead Poets Society) e "Clube dos Cinco" (The Breakfast Club).

* O escritor e diretor Stephen Chbosky nasceu em Pittsburgh, onde o filme foi gravado. Quando ele era jovem, assistiu "The Rocky Horror Picture Show" no mesmo teatro em que foi filmado "As Vantagens de Ser Invisível".

Diretor: Stephen Chbosky
Roteiro: Stephen Chbosky, baseado em seu livro do mesmo nome, publicado em 1999
Musica: Michael Brook
Fotografia: Andrew Dunn (Assassinato em Gosford Park, Um Homem Bom)
Elenco: Logan Lerman, Emma Watson, Ezra Miller, Paul Rudd, Joan Cusack, Melanie Lynskey, Mae Whitman
Distribuidora: Paris Filmes

*** excelente
** ótimo
* bom
Sem Asterisco - interessante

6 comentários:

bruno knott disse...

É um dos meus preferidos do ano passado.

São vários os aspectos que podemos destacar.O ator Logan Lerman realmente mostra muita qualidade e a nossa identificação e cumplicidade são imediatas!

A história é muito bem contada, reservando uma surpresa no final cujas pistas estão espalhadas por todo o filme.

Ah... e que trilha sonora, hein?

Bom final de semana!

Stella disse...

Ah, Bruno, a emoção foi demais para que eu prestasse atenção na trilha sonora! Com exceção dos musicais, raramente consigo separar som e imagem...

21 de junho está chegando... Vai assistir Guerra Mundial Z no primeiro dia?

Um ótimo final de semana para você também!

Matheus Pannebecker disse...

Deve ser o melhor filme de temática adolescente em anos. Elenco, roteiro, direção... Tudo no seu devido lugar. Curti bastante!

Stella disse...

Matheus, adoro descobrir um escritor e/ou diretor novo que faz filmes com emoção e competência. Imagine quanto ainda vamos curtir as obras de Stephen Chbosky!

Tabibito-san disse...

Olá Stella Daudt.(19)


Eu pensei numa metáfora: As personas da película são como trapezistas que presenciam sem rede de segurança a euforia das alturas e não sabem se o(a) companheiro(a) vai segurar no último momento.Já caíram com uma rede abaixo,no entanto se ela ainda existe,não podem vê-la.

Dessa "película" foi que eu partir para Ezra Miller em sua performance em "Precisamos falar sobre Kevin" que sei que resenhou também. ^^ ... Muito se fala da atuação do trio principal e outros,né??

Menos pelas fitas cassetes que as pessoas não usam quase mais e uma outra idiossincrasia,o filme se passaria hoje.

*Ultra Spoiler*
Eu li críticas/comentários de pessoas que discordavam da não exposição mais exacerbada da pedofilia,todavia essas cenas são tensas e por ventura dá certa margem a especular que a mensagem reviveriam os traumas do filme.
*Fim de Ultra Spoiler*

Sempre com as curiosidades que dão mais realismo ao filme,né Stella? =)


Tchau.(19)

Stella disse...

Bom dia, Tabibito-san!
trapezistas aparentemente eufóricos mas inseguros quanto à existência da rede de segurança é uma bela metáfora para os personagens de "As Vantagens de Ser Invisível".

Adoro a "trivia" do IMDB e descobrir informações sobre as filmagens. Bom domingo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner