Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Caça aos Gângsteres

Gangster Squad * *
(2013) 112 min (16 anos)

EUA, 1949 - No alto de uma colina, um homem é amarrado a dois carros por fortes correntes. Ali perto, alguns cachorros selvagens mostram os dentes, antevendo a refeição que os aguarda. Apesar das súplicas, o prisioneiro tem seu corpo destroçado e é devorado pelos cães. Depois de dominar Detroit, Chicago e Nova Iorque, a máfia voou para a costa oeste. Mickey Cohen foi enviado a Los Angeles para fazer dinheiro com todo tipo de negócios escusos. 

Caçula de seis irmãos, Mickey era recém-nascido quando o pai morreu, o mafioso judeu começou a vida como pugilista. Não fumava ou bebia, tinha o hábito de lavar as mãos compulsivamente, sobretudo depois de cumprimentar pessoas. Cohen era proprietário de uma loja de roupas e não repetia terno, cuidava da imagem, gostava de dar entrevistas e era assunto frequente dos jornais, para os quais mostrava uma face simpática. Com mão de ferro, na surdina, Mickey dirigia casas de prostituição, controlava o jogo, mantendo juízes e policiais na sua folha de pagamento. 

Para libertar a cidade, o chefe de polícia Bill Parker criou uma Divisão de Inteligência, formada por um grupo de policiais cumpridores dos deveres. O primeiro escolhido foi o sargento John O'Mara, ex-herói de guerra que fizera treinamento no Campo X. O'Mara teve carta branca para escolher os membros do esquadrão especial que arriscaria tudo para expulsar a máfia da Cidade dos Anjos. John contou com a  intuição da esposa Connie para identificar companheiros não só habilidosos, mas determinados e fiéis.

Inspirado em fatos reais, o roteiro de Will Beall, aliado à direção ágil de Ruben Fleischer, prende a atenção desde a primeira cena, misturando drama, romance, ação e suspense. A escolha do elenco já evidencia o cuidado com que os produtores levaram adiante "Caça aos Gângsteres". Sean Penn interpreta um Mickey Cohen mais feroz do que revelam as gravações da época, acessíveis nos bônus do filme, que apresentam o mafioso como um  homem sorridente. Aliás, os extras de "Caça aos Gângsteres" justificam alugar o blu-ray porque trazem informações sobre a produção do filme e sobre os personagens reais desta guerra pelo controle de L.A.

Curiosidade:
* No filme "Caça aos Gângsteres", o chefe Bill Parker organiza o grupo de policiais para caçar Mickey Cohen. Na vida real, o esquadrão se reuniu para impedir que outros mafiosos tomassem o lugar de Mickey, que foi preso por não pagar impostos.

Diretor: Ruben Fleischer (Zumbilândia)
Roteiro: Will Beall, baseado no livro de Paul Lieberman "Gangster Squad"
Musica: Steve Jablonsky
Fotografia: Dion Beebe (O Suspeito, Memorias de Uma Gueixa)
Elenco: Sean Penn, Ryan Gosling, Josh Brolin, Emma Stone, Nick Nolte, Robert Patrick, Giovanni Ribisi, Michael Peña, Anthony Mackie, Mireille Enos
Distribuidora: Warner

*** excelente
** ótimo
* bom
Sem Asterisco - interessante

2 comentários:

bruno knott disse...

Ainda não tive muita vontade de assistir a este filme, mas a dupla Fleischer e Sean Penn certamente desperta o interesse.

Acho que tô com um pouco de preguiça de filmes de máfia hehehe

Stella disse...

Compreendo completamente, Bruno, senti forte desânimo ao ler o título. Não ando aguentando filmes de máfia ou drogas. Mas esse é diferente, prometo. Também resisti meses a assistir "Família Soprano" e me apaixonei logo à primeira vista. Dê uma chance, Bruno, e depois me conta. ;-) Um abraço, S.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner