Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

domingo, 2 de junho de 2013

Curvas da Vida

Trouble with The Curve *
(2012) 111 min (12 anos)
"Talvez você queira algo que ele não possa te dar"

EUA - Durante décadas Gus Lobel descobriu fantásticos jogadores de baseball, como olheiro do Atlanta Braves. A informática chega ao esporte e jovens que dominam computadores e programas sofisticados ameaçam a renovação do contrato do idoso profissional. Para piorar a situação, Gus está enxergando mal mesmo de óculos. Sua garagem parece ter encolhido e ele vive tropeçando nos móveis. Preocupado com o amigo, o chefe dos olheiros do Atlanta Braves pede à filha de Gus que acompanhe o pai numa última viagem para avaliação de um atleta promissor que todos os clubes querem contratar. 

Mickey Lobel é uma jovem advogada que sonha tornar-se sócia no escritório onde trabalha como associada. Seus problemas de relacionamento com o pai só tornam mais difícil a missão da qual foi incumbida. Arriscando a desejada posição na empresa, Mickey pega o avião e vai atuar como os olhos de Gus. Nessa viagem, ela conhece um ex-jogador de baseball descoberto pelo pai. O simpático Johnny "A Chama" Flanagan pode ajudar a advogada a aproximar-se de Gus.

"Curvas da Vida" tem no elenco protagonista uma de suas forças. Amy Adams deixa de lado a alegre fragilidade de antigas personagens e encarna a esforçada advogada, ressentida pela aparente frieza paterna. Clint vive um Walt Kowalski ("Gran Torino") menos amargo e solitário. A bela fotografia de Tom Stern é outra das virtudes do filme. O diretor Robert Lorenz se saiu muito bem em sua estreia solo.


Curiosidades:
* Depois de atuar em "Gran Torino" (2008), Clint Eastwood afirmou que aquela seria sua última experiência como ator, embora pretendesse continuar dirigindo filmes. Essa mudança de ideia talvez tenha sido causada pela antiga cooperação entre Clint e o diretor de "Curvas da Vida", Robert Lorenz. Robert foi assistente de Clint Eastwood desde "As Pontes de Madison" (1995).

* É a quarta vez que Scott Eastwood trabalha em um filme com o pai. Em "Curvas da Vida", Scott aparece logo no princípio - aos 8 minutos de projeção - como o jogador Billy Clark, que não está jogando bem e é ajudado por Gus Lobel.

* Amy Adams nasceu em 1974. Embora não aparente, ela é 7 anos mais velha do que Justin Timberlake.

Diretor: Robert Lorenz
Roteiro: Randy Brown
Musica: Marco Beltrami
Fotografia: Tom Stern (Jogos Vorazes, Gran Torino)
Elenco: Clint Eastwood, Amy Adams, Justin Timberlake, John Goodman, Ed Lauter, Robert Patrick, Matthew Lillard, Scott Eastwood
Distribuidora: Warner

*** excelente
** ótimo
* bom
Sem Asterisco - interessante


2 comentários:

renatocinema disse...

Clint é a prova viva de que a vida nos ensina novos caminhos e responsabilidades.

Admiro seu crescimento como diretor e ator.
Li bons comentários sobre esse projeto. Porém, ainda não assisti.


Abraços

Stella disse...

Também gosto muito do Clint na frente e atrás das câmeras. Espero ainda ver novos trabalhos seus. Se for como o Manoel de Oliveira, melhor para nós. Um abraço, S.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner