Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

sexta-feira, 23 de maio de 2008

Dançando para a Vida



Ballet Shoes (2007) 84 min (10 anos)
"Dançando para a Vida" é uma produção feita para a TV, baseada na obra de Noel Streatfeild, ambientada em Londres, na década de 30. A música da apresentação dos créditos iniciais é uma versão rápida de "The Sugar Plum Fairy", da Suite Quebra-Nozes de Tchaikovsky, uma de minhas favoritas. Já prepara o espírito para aquele clima de Natal, confraternização, crianças, surpresas e dança.
Matthew Brown é um explorador excêntrico que vive cercado de fósseis e pedras. Quando a sobrinha Sylvia, agora órfã, chega a sua casa pedindo abrigo, ele reluta, pois não tem espaço e não sabe como fazê-la feliz. Ao que a menina responde que ele não precisa se preocupar, pois, sem os pais, jamais será feliz em lugar algum. O tio a acolhe e à Nana, sua governanta, partindo pouco depois em uma longa expedição. Ao longo dos anos chegam os cartões de várias partes do mundo, intercalados por outras surpresas, mais vivas. A casa é enriquecida com a presença das órfãs Pauline, Petrova e Posy. Todas são batizadas com o estranho sobrenome "Fossil".
Para manter as meninas e a casa, Sylvia e Nana resolvem alugar quartos para hóspedes. Os vínculos que se formam entre todos transformam-nos em uma verdadeira família.
O filme começa bem, mas é terminado de forma meio abrupta, os fatos finais se atropelando um pouco...
Diretor: Sandra Goldbacher
Roteiro: Heidi Thomas, baseado na obra de Noel Streatfeild
Música: Kevin Sargent
Fotografia: Peter Breenhalgh
Elenco: Emma Watson, Victoria Wood, Richard Griffiths, Emilia Fox

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner