Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

quarta-feira, 21 de maio de 2008

Propriedade Privada


Nue Propriété
(2006) 95 min (16 anos)

Bélgica - Essa não é uma história agradável de assistir, devido aos inúmeros desentendimentos entre os personagens que criam um núcleo familiar disfuncional. O final em aberto também pode desapontar, mas é um filme bem dirigido e interpretado, indicado para os corajosos.
Pascale é divorciada e vive numa antiga fazenda restaurada com dois filhos crescidos. O pai lhes dá dinheiro, a mãe leva à escola e, imaturos e dependentes, os gêmeos se divertem, discutem e se vêem morando na velha casa indefinidamente. Quando Pascale decide vendê-la para montar uma pousada nos Alpes com o namorado, cada um reage a sua maneira. Thierry torna-se agressivo e François quer acompanhar a mãe e ajudá-la no empreendimento. Sem saber como resolver a questão, ela se afasta temporariamente. A incomunicabilidade dos personagens parece não ter solução.

Jérémie e Yannick Renier interpretam os gêmeos e levam para a tela, de forma convincente, a intimidade e rivalidade comuns entre irmãos.

Diretor: Joachim Lafosse
Roteiro: Joachim Lafosse, François Pirot
Fotografia: Hichame Alaouie
Elenco: Isabelle Huppert, Jérémie Renier, Yannick Renier, Kris Cuppens, Patrick Descamps, Raphaëlle Lubansu.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner