Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

domingo, 11 de maio de 2008

Mozart o Gênio da Música


Wen die Götter lieben
(1942) 111 min (Livre) preto e branco

Áustria - Batizado com o nome latino de Johannes Chrysostomus Wolfgangus Theophilus Mozart, o caçula de 7 irmãos foi um menino prodígio que compôs minuetos para cravo aos 5 anos de idade. "O Gênio da Música" focaliza a vida de Mozart após a saída de Salzburgo, enfatizando sua relação com a esposa Constanza, a cunhada Luisa e a composição de suas principais obras. Além de um encontro de Mozart com Beethoven, há cenas do compositor regendo diversas de suas óperas. As músicas são executadas pela Orquestra Filarmônica de Viena. O ator Hans Holt compõe um Mozart jovial, alegre, pouco afeito à parte prática da vida, que ele não conseguia organizar. Provavelmente, seu desregramento contribuiu para um fim prematuro, aos 35 anos, deixando-nos algumas das mais belas obras musicais já compostas. Vale a pena dar uma conferida neste filme, nem que seja para comparar com o "Amadeus" de Milos Forman.
Esse filme de 1942 não é muito fácil de ser encontrado pelo nome na pesquisa do imdb. Confunde-se com uma versão de 1955, do mesmo diretor austríaco. Por isso segue o link:

Diretor: Karl Hartl
Roteiro: Edward von Borsody
Fotografia: Günther Anders
Elenco: Hans Holt, Irene von Meyendorff, Winnie Markus, Doris Hild, Paul Hörbiger.

Um comentário:

Anônimo disse...

O filme atual parece dar os mesmos fatos do Amadeus, talvez com maiores detalhes. Mozart é atormentado pelo rival Salieri que o viria envenenar. É enterrado numa cova rasa como indigente, enquanto tocada a missa de Réquiem. Vale a pena conferir a antiga com a nova versão.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner