Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

domingo, 18 de maio de 2008

O Resgate de um Campeão


Resurrecting the Champ
(2007) 111 min (12 anos - violência e linguagem depreciativa)

"Ressuscitando o campeão" é um desses filmes em que é melhor não ver o trailer, que adianta o que não deveria. Mesmo assim, há muito o que pensar na história do jornalista esportivo em busca de uma grande história. Baseado numa história verídica, o Resgate de um Campeão narra um fato da vida do jovem repórter esportivo Erik Kernan, do Los Angeles Times Magazine. Filho de um lendário comentarista de esporte, Kernan encontra oportunidade na carreira quando salva um sem-teto e acredita que ele seja Bob Satterfield, uma lenda do boxe, que todos julgavam estar morto. Assim, surge para o ambicioso repórter a oportunidade de uma grande matéria, resgatando a história do campeão e a própria, já que seu emprego está por um fio.

Erik é minucioso, mas escreve histórias sem emoção. Fez a faculdade de qualquer jeito, enquanto a namorada empenhava-se. Casaram-se, tiveram um menino, agora com 6 anos, e separaram-se. Atualmente Joyce tem uma posição superior na revista em que trabalham. Erik visita Teddy com freqüência. Quando conversam, o pai exagera e enfeita histórias em que aparece como íntimo de esportistas famosos. Tudo faz parte do seu desejo de ser admirado pelo pequeno a quem tanto ama. Paralelamente, Erik vai aprofundando a amizade com Satterfield.

Essa é uma história que trata da verdade, de perdão, da importância do relacionamento pais e filhos.


Diretor: Rod Lurie
Roteiro: Michael Bortman e Allison Burnett, baseado em artigo de J.R. Moehringer, do Los Angeles Times Magazine
Música: Larry Groupé
Fotografia: Adam Kane
Elenco: Samuel L. Jackson, Josh Hartnett, Kathryn Morris, Alan Alda, Dakota Goyo, Peter Coyote.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner