Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

sábado, 3 de maio de 2008

Encantada

Enchanted * *
(2007) 107 min (Livre)


Pela voz de Julie Andrews, somos introduzidos ao reino de Andalasia. Aí, numa cabana da floresta, vive a bela e alegre Giselle, cercada por bichinhos amigáveis. Sonhando com o príncipe encantado, a donzela canta e espera. Enquanto isso, o Príncipe Edward caça ogros, incentivado por Nathaniel, fiel servo da Rainha Narissa. A madrasta do herdeiro real deseja desviar sua atenção, para impedir que o jovem se case e outra venha a ocupar o trono. Mas a paixão entre Giselle e Edward é à primeira vista e o casamento marcado para o dia seguinte. Só resta à malvada soberana ser mais agressiva: vestida de noiva, a futura princesa é empurrada num profundo poço dos desejos, para emergir no centro da cidade de Nova Iorque, onde ninguém acredita que a felicidade é para sempre.

Inocente, gentil e encantadora, Giselle vai conquistando o coração dos novaiorquinos que encontra (com exceção do mendigo inicial!). Um pout-pourri de cenas inspiradas nos desenhos animados da Disney se sucedem. Nem sempre com os mesmos resultados, considerando que a fauna da cidade é diferente da floresta. Na companhia do advogado Robert e de sua filha Morgan, Giselle vai descobrindo os encantos da realidade, enquanto espera pelo Príncipe Encantado e o Beijo do Verdadeiro Amor.

As músicas de Alan Menken, compositor favorito dos estúdios Disney, são lindas e engraçadas. A divertida ingenuidade dos heróis contrasta com as tramas da pérfida rainha. O final da história esmorece um pouco no ritmo e criatividade. Mas, como diria Mary Poppins: "Praticamente perfeito em todos os sentidos."

Diretor: Kevin Lima
Roteiro: Bill Kelly
Música: Alan Menken
Fotografia: Don Burgess
Elenco: Amy Adams, Patrick Dempsey, James Marsden, Susan Sarandon, Timothy Spall, Rachel Covey.

*** excelente
** ótimo
* bom

Sem Asterisco - interessante

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner