Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Kick Ass - Quebrando Tudo

Kick Ass * *
(2009) 118 min (18 anos)


EUA - Dave Lizewski é um adolescente comum que resolve reagir às violências da cidade grande. Fã de histórias em quadrinho, Dave encomenda uma fantasia pelo correio e começa seu treinamento de herói. A tarefa lhe parece sobre-humana, mas Lizewski logo descobre que não está sozinho nessa missão. Os destemidos Big Daddy e Hit Girl declararam guerra ao maior criminoso de Nova Iorque, Frank D' Amico. A dupla está eliminando aos poucos a gangue do mafioso e, por algumas coincidências do destino, Kick-Ass leva a fama. É então que o traiçoeiro Red Mist entra em cena e bola um plano para capturar o herói adolescente.

'Kick-Ass' poderia até ser indicado para menores, pela identificação com alguns problemas comuns de integração escolar, não fosse a candura com que uma garota de 11 anos é transformada numa assassina fria e eficiente, uma verdadeira máquina de matar. Os mais velhos verão logo o absurdo da proposta, mas os novinhos poderiam ficar um tanto confusos, achando legal a idéia de vigilantes justiceiros distribuindo e executando sentenças por aí. Plantar uma semente dessas em cabeças instáveis não parece prudente, daí a impropriedade até os 18 anos. Resta saber se os mais velhos vão se divertir com a idéia. Confesso que gostei...

O filme é tecnicamente bem feito, ágil, super-heróis e vilões têm carisma, a empatia com Dave Lizewski é instantânea. E é tão gostoso ver os malvados sendo punidos imediatamente, sem necessidade de longos processos, advogados, recursos, juízes, regime semi-aberto, fugas e etc. Meu lado criança que não morre!

Diretor: Matthew Vaughn
Roteiro: Jane Goldman & Matthew Vaughn, baseado nas histórias em quadrinho de Mark Millar & John S. Romita Jr.
Música: Marius De Vries, Ilan Eshkeri, Henry Jackman, John Murphy
Fotografia: Ben Davis
Elenco: Aaron Johnson, Nicolas Cage, Christopher Mintz-Plasse, Mark Strong, Chloë Grace Moretz, Garrett M. Brown, Lindsy Fonseca, Michael Rispoli, Elizabeth McGovern, Stu Riley, Clark Duke, Craig Ferguson, Evan Peters, Deborah Twiss
Distribuidora: Universal

4 comentários:

bruno knott disse...

Realmente Stella, o filme pode não ter uma boa influencia dependendo da maturidade da criança q assiste, né?

Eu GOSTEI um monte desse filme. A ideia é completamente surreal, mas é divertida e a maneira como algumas cenas misturaram direção exemplar com uma trilha sonora motivante me encantou!

Stella disse...

Bruno, realmente Kick-Ass é diversão garantida até para quem só curtiu HQ da Luluzinha. Gostaria de ter notado a trilha sonora, mas ficou tão bem misturada na ação, que sequer percebi.

Tabibito-san disse...

Olá Stella Daudt.[77]


Vendo "Kick-Ass,Quebrando Tudo" e "Kick-Ass 2" nesse fim de semana eu daria uma classificação indicativa de 16 anos,porém tem a Hit Girl,HG,contudo que tipo de filme teríamos sem a garota de 11 anos precoce e fatal?E um crítico de cinema no YouTube disse que não comprava a ideia de Chloë Grace Moretz como Carrie - A Estranha no remake de 2013 por ser bonitinha demais para ser sofredoura(bullying no caso da oprimida Carrie) e "badass(Se me lembro bem dessa parte mais mortal de Carrie)" e em relação a filmografia de ter trabalhado em 2010 no "Kick-Ass,Quebrando Tudo" e beleza não ser blindagem perfeita ao bullying não me faz muito sentido...

Essa ideia de menos "'burocracia' no combate ao crime" e sem delegar ao poder público com promessas que tornam tudo "complexo" ou apresentadores de programas sensacionalistas
sobre crime e criminosos na proteção do estúdio é TENTADORA e semelhante com "lutar contra o sistema e vencer",embora eu achei BEM perigosa a maneira que Dave Lizewski e afins se expõem sendo quixotescos,no entanto não sendo contra moinhos de vento e "na raça".

*SPOILERS*
1) Ele(Aaron Taylor-Johnson -> Dave Lizweski/Kick-Ass) fingindo ser o amigo gay,Chloë Grace Moretz(Mindy Macready/Hit Girl) se divertindo com armas como toda criança faria com seus brinquedos e a perda total de uma quase suspensão de descrença.Ah,é engraçado!!
2) Nicolas Cage(Damon Macready/Big Daddy) preso à cadeira,todo quebrado de pancada e pegando fogo,entretanto ainda assim vibrante com a filha que ele tão bem treinou,é meio que perturbador e extasiante como cena.
*FIM DE SPOILERS*

A trilha sonora é pop,empolgante e impacta já no início,lembrando que é bem inserida na cena a começar,isto é,o que bruno knott disse aí nos comentários é para se concordar.E no fim,pra mim Kick-Ass é um mix muito interessante de "Cool Cult e 'Over(Exagerado)'" simultaneamente do politicamente (in)correto.


Tchau.[77]

Stella disse...

Pois é Tabibito-san, "Kick Ass" é muito politicamente incorreto, mas como diverte! ;-)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner