Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

domingo, 21 de novembro de 2010

Os Garotos Estão de Volta

The Boys Are Back
(2009) 104 min (14 anos)



Australia - Joe Warr vive no melhor dos mundos. O inglês é o principal repórter esportivo de um jornal australiano, tem lugar privilegiado em todas as competições e ainda ganha por isso. Ao voltar para casa é recebido por uma esposa gentil, inteligente e bela que cuida de Artie, o filho de seis anos do casal, além de manter o lar acolhedor e limpo.

Mas não há bem que sempre dure. A simpática e jovem Katy tem um câncer agressivo e morre em pouco tempo. Então, a ausência da figura que ama e cuida fere fundo os dois garotos. Para piorar a situação, a casa dos Warr se transforma no pesadelo de qualquer pessoa que preze ordem e limpeza. Além de roupas e pratos sujos espalhados por todo canto, Joe não obriga Artie sequer a escovar os dentes!

Dizem os educadores que crianças precisam de amor, disciplina, estímulo e exigência. Devem estar certos, pois quando um destes ingredientes falta, o resultado não costuma ser bom. Joe é ótimo em amor e estímulo, mas pouco sabe de disciplina e exigência. Na porta da sua geladeira está escrito "Just Say Yes" (Apenas diga Sim). Quando Harry Warr, o filho de 14 anos do seu primeiro casamento, vem da Inglaterra para morar com eles, estranha ainda mais esse ambiente caótico do que o calor sufocante da cidade australiana. De homem obcecado pelos esportes, Joe terá que se virar para compreender os filhos e garantir sua convivência junto a ele.

A indicação de impropriede é um tanto severa ao indicar o filme apenas para os maiores de 14 anos. Será que a zelosa censura teme que os jovens brasileiros sejam contaminados pelo exemplo de desordem e alimentação pouco saudável dos garotos Warr? Aliás, a censura em Singapura é ainda mais severa: 16 anos. Enquanto isso, na Alemanha, "Os Garotos Estão de Volta" é permitido aos maiores de 6 anos! Sabendo como os alemães têm fama de organizados, acho que suas crianças estão imunizadas desde o berço contra a bagunça.

Há um artigo interessante do escritor Simon Carr, publicado no Daily Mail em 27 de junho de 2009, intitulado "I want to die and be with Mummy". Simon é o verdadeiro Joe Warr, pai de Alexander e Hugo. O jornalista é menos bonito que Clive Owen, como se vê no retrato abaixo, mas o que interessa é que escreve muito bem e aprofunda algumas considerações do filme. Acompanha o artigo uma foto simpática de Susie Carr segurando Alexander ainda bebê.


Simon Carr com Hugo e Alexander

Diretor: Scott Hicks
Roteiro: Allan Cubitt, baseado nas memórias de Simon Carr (The Boys Are Back)
Música: Hal Lindes, interpretadas por Sigur Rós
Fotografia: Greig Fraser
Elenco: Clive Owen, Laura Fraser, Emma Booth, George Mackay, Nicholas McAnulty, Julia Blake, Nakia Pires, Chris Haywood, Erik Thomson, Natasha Little
Distribuidora: Califórnia

6 comentários:

E e J disse...

ESte blog é brilhante pois mesmo quem não assistiu o filme dá pra ter a noção do que se trata....

Flor Martha S. Ferreira disse...

Querido Blog By Star,

Como sempre perfeita e muito cuidadosa a sua explicação sobre os filmes. O seu blog é um tesouro de informação. Como você deve saber eu tenho o link para o seu blog lá no meu. Que tal promover o espírito de Natal através dos nossos blogs para que a alegria e o espírito de Natal se espalhem no ar? Podemos promover ações caritativas, decorar nossos blogs com temas natalinos,trocar links de decorações bonitas, receitas, telefones e endereços úteis. O que você acha? Para começar deixo aqui um link sobre Boas Maneiras e o Natal. Espero que seja útil. Vamos falar com as nossas outras amigas blogueiras? Abraços, Vida em Sociedade

http://bit.ly/Natal-Boas-Maneiras

Stella disse...

Obrigada, E e J! Palavras amáveis assim são saborosa recompensa em minha busca constante de uma síntese expressiva que não estrague as surpresas para quem ainda não viu os filmes. Volte sempre! :-)

Stella disse...

Querida Vida em Sociedade, boa idéia! Vou pensar em maneiras de colocar o By Star num espírito de Natal. Alguns sites que forneciam ilustrações gratuitas ficaram menos generosos. ;-) Quem sabe você me dá umas dicas? Vou visitar sua página, que deve estar repleta de boas idéias. Um abraço, S.

Wanderley Teixeira disse...

Quero muito ver esse filme, especialmente por ter a direção do Hicks e pelos comentários a interpretação do Clive Owen, mas nunca consigo encontrá-lo disponível para locação...
Ah, sobre o conteúdo do blog de Destinos Ligados, pode ficar tranquila, tá liberado!

Stella disse...

Obrigada, Wanderley!

Não espere muito de "Os Garotos estão de volta" para não ficar exigente demais. ;-) Um abraço!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner