Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Colegas

Colegas *
(2012) 103 min (10 anos)

Para aqueles que, apesar das adversidades, conseguem com um simples sorriso enxergar a felicidade nas pequenas coisas da vida. (Marcelo Galvão)

Marcio, Stalone e Aninha adoram cinema e sabem de cor os diálogos de vários filmes. Os três inspiram-se nas aventuras de "Thelma e Louise" e fogem de uma instituição para portadores com Síndrome de Down. Pilotando o Karman-Ghia do jardineiro Arlindo, os jovens trocam os uniformes listrados por fantasias e viajam de São Paulo à Buenos Aires, atrás da realização de seus sonhos: voar, casar-se e conhecer o mar. Atrás deles vão agentes da lei, pois o trio de aventureiros em fuga usou uma arma de brinquedo para assaltar lojas de conveniência.

O diretor Marcelo Galvão dedicou "Colegas" ao seu tio Márcio, que é portador da síndrome de Down. Márcio colaborou na criação do filme. Embora tenha começado a produção do roteiro em 2006, Marcelo Galvão teve dificuldade em conseguir patrocínio, pois os investidores duvidavam que o público quisesse ver um filme em que os protagonistas tivessem a trissomia do cromossomo 21. "Colegas" foi premiado no Festival de Gramado e merece uma conferida.

Curiosidade:
* A síndrome de Down, ou trissomia do cromossomo 21, é o distúrbio genético mais comum, estimado em 1 a cada 1000 nascimentos. "Pessoas com síndrome de Down têm apresentado avanços impressionantes e rompido muitas barreiras. Em todo o mundo, há pessoas com síndrome de Down estudando, trabalhando, vivendo sozinhas, se casando e chegando à universidade." (wikipedia)


Diretor: Marcelo Galvão
Roteiro: Marcelo Galvão
Musica: Ed Cortes
Fotografia: Rodrigo Tavares
Elenco: Ariel Goldenberg, Rita Pokk, Breno Viola, Lima Duarte, Rui Unas, Deto Montenegro
Distribuidora: Europa Filmes

*** excelente
** ótimo
* bom
Sem Asterisco - interessante

2 comentários:

renatocinema disse...

Consegui uma cópia do filme e estou ansioso para assistir.

Gostei de sua relação do filme com Thelma & Louise, verdadeiro clássico.
abs

Stella disse...

Obrigada, Renato, mas a relação com o filme "Thelma e Louise" acho que é estabelecida pelos próprios protagonistas. ;-) Um abraço, S.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner