Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

quinta-feira, 26 de junho de 2008

Atos que Desafiam a Morte


Death Defying Acts
(2007) 96 min (10 anos)
Diretor: Gillian Armstrong
Roteiro: Tony Grisoni e Brian Ward
Música: Cezary Skubiszewski
Fotografia: Haris Zambarloukos BSC
Elenco: Guy Pearce, Saoirse Ronan, Catherine Zeta-Jones, Timothy Spall
Escócia, Edimburgo - A história amorosa de "Atos que desafiam a Morte" é totalmente imaginada pelos roteiristas. Narrada por Benji, filha da formosa médium escocesa Mary McGarvie, conta o encontro das duas com o maravilhoso Houdini. As duas apresentam um número no teatro de Edimburgo e moram num casebre no cemitério. Falta-lhes dinheiro. Quando Harry desafia os videntes a descobrir quais as últimas palavras que sua mãe lhe dirigiu no leito de morte, muitos impostores se apresentam. Mrs. McGarvie e Benji também se arriscam, em troca do prêmio de US$ 10.000,00. A personalidade de Mary encanta Houdini, que é admirado pela sensível Benji.
Guy Pearce está bem como Houdini, mas é Saoirse Ronan (a Briony Tallis em Desejo e Reparação), interpretando Benji, quem rouba as cenas. O filme é agradável e distrái.

o verdadeiro Harry Houdini, em 1899
Harry Houdini, nome artístico de Ehrich Weiss, (Budapeste, 24 de março de 1874 — Detroit, 31 de Outubro de 1926) foi um dos mais famosos mágicos dos Estados Unidos, para onde sua família emigrou quando tinha apenas duas semanas de vida. Teve uma infância muito pobre, o que o obrigou a trabalhar desde cedo. Foi perfurador de poços, fotógrafo, contorcionista, trapezista. Foi também ferreiro e nesse ofício ele aprendeu os truques que mais tarde o transformariam no maior mágico ilusionista do mundo. Certa vez, seu chefe encarregou-lhe de abrir um par de algemas cuja chave um policial perdera. Após inúmeras tentativas usando serras, Houdini teve a idéia de pinçar a fechadura para abri-la. Ele conseguiu e a maneira como o fez serviu de base para abrir todas as algemas que empregava em seus truques. (Wikipedia)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner