Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

sexta-feira, 27 de junho de 2008

Cloverfield-Monstro


Cloverfield
(2008) 84 min (14 anos - assassinato, exposição de cadáver e lesão corporal)

"São 6:42 de sábado, 23 de maio. Aproximadamente 7 horas atrás, algo atacou a cidade..."

EUA, Nova Iorque - Um grupo de amigos prepara uma festa de despedida para Rob, que vai trabalhar como vice-presidente de uma firma no Japão. Para que ele leve de lembrança, o desastrado Hud deve gravar depoimentos de todos com uma câmera mini-DV. Sem perceber, Hud começa a gravação em cima da fita que registrou momentos felizes entre Rob e Beth, algumas semanas atrás. Subitamente, as luzes se apagam, ouvem-se explosões e todos decidem deixar o apartamento e sair para a rua. Descobrem que um monstro enorme, de origem desconhecida, do qual se vêem partes isoladas, está atacando a cidade e matando muita gente. A estátua da liberdade é uma de suas primeiras vítimas, decapitada por um golpe.

Assistimos ao caos que se segue nas ruas de Nova Iorque, visto pela câmera de Hud, enquanto os amigos tentam escapar e resgatar Beth, que voltou para casa e está ferida.

Para ser "realista", a filmagem dura o tempo de uma fita de mini-DV (embora a duração da bateria da máquina seja um espanto) e passa a impressão de não ser editado. O filme é apresentado como uma gravação recuperada pelo Departamento de Defesa dos Estados Unidos, em US-447, área anteriormente conhecida como Central Park. Cloverfield contem bons sustos e efeitos especiais. Para quem gosta do gênero, diversão garantida.
Diretor: Matt Reeves
Roteiro: Drew Goddard
Fotografia: Michael Bonvillain
Elenco: Lizzy Caplan, Jessica Lucas, T.J. Miller, Michael Stahl-David, Mike Vogel, Odette Yustman.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner