Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

terça-feira, 3 de junho de 2008

Uma Jornada de Esperança


Beat the Drum
(2003) 114 min (Livre) Feito para a TV

África do Sul - Musa mora em Umuzy, uma vila de Kwazulu-Natal. O pequeno zulu perdeu a mãe e a irmã de um misterioso mal. Quando o pai adoece, os vizinhos dizem que a família está amaldiçoada. O curandeiro sacrifica os animais domésticos para tentar curá-lo. Isso não resolve o problema. Tornando-se o homem da casa, Musa pede permissão à avó para ir a Joanesburgo. Pretende encontrar o tio Majola e trabalhar para comprar uma vaca que substitua "Khalazome". Parte com sua mochila e um pequeno tambor tribal, que o pai fabricou para os dias alegres, que parecem nunca chegar.

Em Joanesburgo, Musa mantem-se corretamente e aprende a verdade sobre a doença da família. Silenciosamente, a AIDS vai dizimando a sociedade africana, que, envergonhada, não assume ou toma medidas de segurança para evitá-la. Com simplicidade e trabalho, o menino conquista amigos e participa da conscientização de seu povo.

O filme é modesto, despretensioso mesmo, mas tem a função importante de lembrar que esperança, persistência e solidariedade podem mover montanhas, em qualquer lugar deste vasto mundo.

Junior Singo interpreta o pequeno Musa com carisma e sensibilidade.



Diretor: David Hickson
Roteiro: David McBrayer
Música: Klaus Badelt, Ramin Djawadi
Fotografia: Lance Gewer
Elenco: Junior Singo, Owen Sejake, Nolatandu Maleke, Clive Scott.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner