Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

quinta-feira, 5 de junho de 2008

Rambo IV


Rambo IV
(2008) 91 min (18 anos - assassinato, tortura, mutilação, exposição de cadáver, crueldade e abuso sexual)

"É fácil de entender Rambo. Ele não é um cara complicado. O que é certo é certo. O que é errado é errado. Os maus devem ser punidos e os bons, protegidos." As palavras de Sylvester Stallone explicam eficientemente o herói da história. John Rambo captura cobras, pesca e fabrica peças para seu barco. Vive isolado, mas pacificamente, na Tailândia, transportando pessoas e fornecendo répteis para exibições modestas. Um grupo de missionários pede para ser levado até a Birmânia, para socorrer os "Karen" (cristãos locais) com medicamentos, comida, religião, tratamento dentário. São pessoas que vivem escondidas nas montanhas e dependem de ajuda para sobreviver.

Rambo se nega, pois conhece a violência das autoridades e a realidade do genocídio que acontece na região. Por insistência de Sarah, que fará sua primeira viagem, ele é convencido a participar de uma ação que dá sentido a vida: ajudar a quem precisa. O que se segue é um show de violência, com sangue e tiros em abundância. Para quem gosta, é um prato cheio. Para quem não gosta, sobra o conhecimento do genocídio praticado pelas forças do atual Mianmar contra a tribo "karen", muitas cenas de suspense, e usar o fast forward nos momentos de maior brutalidade. O ritmo do filme é excelente, assim como a naturalidade dos efeitos especiais. O que torna extremamente real os horrores da guerra.



Para finalizar a série Rambo, Sylvester Stallone quis trabalhar com um tema relevante. Nada de drogas, roubo de jóias, mas algo que falasse de humanidade. Pesquisando em revistas e nas Nações Unidas, descobriu que a matança no Mianmar era um dos abusos contra os direitos humanos menos divulgado no mundo. Tornou-o a moldura realista de sua história de ficção.


Stallone escreveu o roteiro, atuou e dirigiu outros atores, às vezes imerso em 1 metro de água. Algumas cenas exigiram que gravasse à noite, na chuva, durante 3 semanas. Rambo IV é o resultado de um grande esforço seu, impressionante num ator de 60 anos. Mas vencer obstáculos faz parte da vida de Sylvester Gardenzio Stallone. Nascido com complicações de parto, devido ao uso de forceps, ficou com uma paralisia facial do lado esquerdo, prejudicando sua dicção, o que não é pequeno problema para um ator. Seu segundo filho, Seargeoh (1979), é autista.
Pelo final do filme, para um contador de histórias como Sly (apelido de Stallone), seria fácil imaginar uma continuação para a série Rambo. Quem sabe? Ele parece ter muita energia para isso.

Diretor: Sylvester Stallone
Roteiro: Art Monterastelli e Sylvester Stallone
Música: Bryan Tyler
Fotografia: Glen MacPherson C.S.C., A.S.C.
Elenco: Sylvester Stallone, Julie Benz, Matthew Marsden, Maung Maung Khin.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner