Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Antes Só do que Mal-acompanhado

Planes, Trains and Automobiles * * *(1987) 93 min
Diretor: John Hughes
Roteiro: John Hughes

Música: Ira Newborn
Fotografia: Donald Peterman
Edição: Paul Hirsch
Elenco: Steve Martin, John Candy, Kevin Bacon, Susan Isaacs
O publicitário auto-confiante, Neal Page, quer chegar em casa para o dia de Ação de Graças. O Thanksgiving, comemorado na quarta 5ª feira de novembro, é uma das festas mais importantes do calendário americano. O vôo foi cancelado devido ao mau tempo. Neal faz de tudo para estar com a família na festa. Isso inclui aceitar a companhia de Del Griffith, um intrusivo vendedor de argolas para cortina de banheiro. Os equívocos, contratempos, piadas e choques de temperamento se sucedem. Depois desta viagem a vida dos dois muda para sempre!
Amanhã, dia 22 de outubro, é o dia de Ação de Graças. Não é comemorado no Brasil, mas tem uma bela mensagem. Festeira por natureza, gosto de celebrar as nossas e as dos outros. “Contar nossas bênçãos”, é bem mais agradável do que lamentar o que falta. Rever este filme fará parte da minha programação.
Curiosidades:
* Entre todos os filmes em que atuou, este é o favorito de Steve Martin.
* As cenas noturnas na rodovia foram filmadas na California. Aplicaram neve falsa nas laterais da estrada para que parecesse o inverno do meio-oeste.
* Nenhuma companhia de transporte queria aparecer como inepta ou deficiente. Foi preciso reconstruir um set para ser o terminal do aeroporto, desenhar os logos e uniformes das companhias de aluguel de carro, alugar 20 milhas de trilhos de trem e 250 carros para a seqüência de Rent-a-Car.

2 comentários:

Ze_Ingles disse...

Esse filme é muito bom

O John Candy faz muita falta. Era um dos meus humoristas preferidos.

O final é surpreendente e comovente

Stella disse...

Também é um dos meus favoritos, José; aliás, o ator e o filme. Roger Ebert conta que John Candy era uma pessoa meiga, contra quem ninguém tinha o que dizer, mas era exigente consigo mesmo. Nos trouxe tanta alegria, que talvez não sentisse em sua vida pessoal.
Feliz Natal para você!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner