Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

segunda-feira, 19 de novembro de 2007

O Silencio dos Inocentes

The Silence of the Lambs * * *(1991) 118 min (14 anos)















EUA - A jovem agente do FBI Clarice Starling é designada para ajudar na busca de um serial killer que tira a pele de suas vítimas. Ela é jovem, bonita e tem certa fragilidade. Espera-se que estas características sensibilizem o dr. Hannibal Lecter, psiquiatra canibal que está internado no Hospital Estadual de Baltimore. Interessando-se por Clarice, o psicopata pode dar pistas que levem à prisão de "Buffalo Bill". Clarice corre contra o tempo para conseguir salvar a filha da senadora do estado do Tenesse, última vítima do assassino.


Para mim este é um dos mais impressionantes e perfeitos filmes de terror já realizados. A sensação de medo e ameaça é constante, assim como a curiosidade sobre o que acontecerá a seguir.

Curiosidades:
* Os acontecimentos neste filme ocorrem depois dos eventos de "Manhunter", de Michael Mann (1986), onde Frankie Faison faz o papel de Tenente Fisk. Ele é o único ator que aparece nas quatro adaptações do "Hannibal" do escritor Thomas Harris. Ele aparece como Barney no "Silêncio dos Inocentes", "Hannibal" (2001), e o "Dragão Vermelho" (2002).

* Anthony Hopkins descreveu sua voz de Hannibal Lecter como uma mistura de Truman Capote e Katharine Hepburn.

* Buffalo Bill é uma combinação de 3 criminosos na vida real: Ed Gein (tirava a pele das vítimas), Ted Bundy (usava gesso na sua mão como isca para atrair mulheres para sua van), Gary Heidnick (mantinha as mulheres seqüestradas num poço).

* O diretor Jonathan Demme faz uma aparição no final do filme, usando um boné azul.

* A música ouvida enquanto Buffalo Bill dança é "Goodbye Horses" por Q Lazzarus. Uma versão mais conhecida é a de Psyche.

*Anthony Hopkins estudou a vida de vários criminosos em série para compor o personagem. Observando que Charles Manson (assassino de Sharon Tate, mulher de Roman Polanski) raramente piscava, resolveu fazer o mesmo como Hannibal.

* Jodie Foster conta que o deboche de Lecter sobre seu sotaque não foi ensaiado e Hopkins improvisou. O horror de Jodie é totalmente genuíno, pois ela se sentiu pessoalmente atacada, embora mais tarde agradecesse a Anthony por provocar uma reação tão verdadeira.

Diretor: Jonathan Demme
Roteiro: Ted Tally, baseado em romance de Thomas Harris
Música: Howard Shore
Fotografia: Tak Fujimoto
Elenco: Anthony Hopkins, Jodie Foster, Scott Glenn, Ted Levine, Anthony Heald, Lawrence A. Bonney, Roger William Corman - famoso produtor e diretor de cinema - interpreta Hayden Burke, o Diretor do FBI
Distribuidora: Orion Pictures Corporation

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner