Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

sábado, 3 de novembro de 2007

Mensagem para Voce

You've got Mail
(1998) 119 min

Diretor: Nora Ephrom
Roteiro: Nora Ephrom, Delia Ephrom
Música: George Fenton
Fotografia: John Lindley
Elenco: Tom Hanks, Meg Ryan, Jean Stapleton, Parker Posey, Greg Kinnear, Steve Zahn

Kathleen Kelly e Joe Fox moram em Nova Iorque, são comprometidos, mas não amam os respectivos companheiros. Ela dedica-se à adorável "The Shop Around the Corner", loja especializada em livros infantis. Joe administra a cadeia de mega-livrarias "Fox", junto com o avô e o pai, e planeja sufocar a concorrência no bairro, com preços baixos e um café sofisticado. Como NY152, ele se corresponde com a Shopgirl e os dois falam de si, da cidade, dos problemas, sempre evitando detalhes que permitam sua identificação. Quando marcam encontro num café do bairro, ignoram que já se encontraram na vida real. Kathleen aguarda, lendo "Orgulho e Preconceito". E estes dois sentimentos, tal como no caso dos personagens de Jane Austen, ameaçam o que poderia ser um amor de verdade.

Para quem mora no Rio, e gosta de literatura infantil, vem logo à mente a "Malasartes", no Shopping da Gávea, um encanto de livraria em muito semelhante a do filme. Vale a visita para grandes e pequenos.

Curiosidades:
* Nora Ephron se inspirou no filme de Ernst Lubitsch (The Shop Around the Corner - 1940), com James Stewart e Margaret Sullavan.
* O avô de Joe menciona ter mantido um breve relacionamento por carta com Cecília, mãe de Kathleen. Isso pode ser uma referência ao filme de Lubistsch.
* A cena em que Joe prende o balão, ao fechar a porta da livraria de Kathleen, foi acidente. Tom fez uma piadinha, que a diretora achou engraçada e quis manter.
* A livraria de Kathleen foi inspirada na "Books of Wonder", em Chelsea, Rua 18. Meg Ryan trabalhou na loja por um dia, para preparar sua personagem. http://www.booksofwonder.com/nycstorelocandhours.asp
* A música no final é "Somewhere Over the Rainbow", que também toca em "Sintonia de Amor", filme anterior de Nora Ephron, também com Meg e Tom.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner