Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Ela e A Poderosa

Georgia Rule(2007) 112 min

Diretor: Garry Marshall
Roteiro: Mark Andrus
Música: John Debney
Fotografia: Karl Walter Lindenlaub
Elenco: Jane Fonda, Felicity Huffman, Lindsay Lohan, Dermot Mulroney, Cary Elwes, Garrett Hedlund

Num vestido branco leve, uma adolescente anda pelo meio da estrada, perto de Idaho. Ao lado, dirigindo um Mercedes, a mãe quer convencer a filha a entrar no carro. Inútil, cada uma segue só. Essa incomunicabilidade passa de geração a outra, como descobrimos depois. Rachel é uma garota-problema da California, em choque com a mãe Lilly, que , por sua vez, não se sentia amada pela mãe Geórgia. Espera-se que Rachel mude durante as férias de verão, em contato com os hábitos regrados da avó. Haverá mudanças para todos.

As 3 mulheres principais estão excelentes, e interpretam com realidade o que aconteceu com as 3 gerações de suas personagens. A noção de dever e respeito aos mais velhos era forte entre os que, agora, têm 70 ou mais anos. Não se tinha o hábito de falar sobre sentimentos. Foram seguidos pelos "baby boomers", a geração dos que nasceram entre 1946-1964. Ansiosos por receber dos filhos o afeto que não sentiram inspirar aos pais, educaram suas crianças com poucas regras e muitos presentes . O resultado foram os jovens, que julgando merecer tudo que tem, desrespeitam o próximo e não são mais felizes do que seus antepassados.

A tese do filme é que, em família, havendo amor, há como se superar as tragédias e dramas de cada um. Com respeito e uma comunicação verdadeira, fortalece-se o vínculo entre pais e filhos. Perdoa-se o passodo e torna-se possível construir um relacionamento saudável.

As figuras masculinas também são fortes. O jovem mórmon é inexperiente, mas não rejeita sua fé. O veterinário amadurecido mostra que é possível, e desejável, resistir à tentação. Ceder à fantasia costuma ter resultados decepcionantes; a satisfação fugaz pode ter sabor amargo . Vale mais cultivar sonhos e projetos elevados.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner