Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Notas sobre um Escândalo

Notes on a Scandal * *
(2006) 92 min (14 anos)

Diretor: Richard Eyre
Roteiro: Patrick Marber, baseado em novela de Zoe Heller
Música: Philip Glass
Fotografia: Chris Menges
Elenco: Judi Dench, Cate Blanchett, Bill Nighy

E que escândalo! Bárbara Covett é uma professora perto da aposentadoria, sem família, sem amigos. Passa as horas livres com a gata Portia e um diário. Sheba Hart, a nova e atraente professora de arte, desperta logo sua atenção. Casada com um homem mais velho e mãe de 2 filhos, convida Bárbara para visitá-los. A velha professora acha que encontrou uma alma gêmea e exulta. Ao descobrir um segredo de Sheba, usa de chantagem para manter a convivência.

O desempenho de Judi Dench é notável, assim como o fato de ser nomeada, e não ganhar, o Oscar por este papel! Coisas de Hollywood... Atente para a cena em que está na porta da casa da jovem professora e é convidada para um almoço. Com indisfarçada alegria, Barbara Covett abaixa a cabeça, tenta conter o sorriso nascente de satisfação e aceita. Sutileza de dama de teatro. Cate Blanchett responde à altura num dueto de interpretações impecáveis.

3 comentários:

Anônimo disse...

Nada justifica o macabro comércio de Vera. A compaixão deveria ser dirigida para os nascituros indefesos.

Anônimo disse...

Sem dúvida, é um enredo intrigante. Que tipo de chantagem terá sido usada? Qual o interesse da relação com o casal? Tudo aí é enigmático. O comentário só aguça a curisidade e as mais diversas conjecturas.

Stella disse...

Só dou uma dica: O erro da professora de arte repete uma história real, que ocupou os jornais internacionais, há vários meses atrás...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner