Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

segunda-feira, 5 de novembro de 2007

O Milagre da Rua 34

Miracle on 34th Street *
(1947) 96 min (Livre)




















EUA - O Papai Noel da Macy's, grande loja de departamento, fica bêbado antes da Parada do Dia de Ação de Graças. Doris Walker, a diretora de eventos, convence Kris Kringle, um senhor de barbas brancas, a tomar seu lugar. Doris ensinou sua filha Susan a não acreditar em fantasias e muito menos em Papai Noel. Imagine o que ela pensa quando Kris afirma ser o bom velhinho? Mas a menina começa a perceber que há algo de especial no sr. Kringle e na sua determinação de viver o espírito do Natal. Entre um conflito com o psicólogo da loja, uma internação e um julgamento, Papai Noel fica muito ocupado.

Vale a pena assistir esta história com toda família. É uma excelente preparação para o Natal!

Citações do personagem
Fred Gailey:
"Fé é acreditar quando o senso comum lhe diz para não fazê-lo. Você não vê? Não é apenas Kris que está em julgamento, é tudo no que ele acredita: a bondade, alegria, amor e todos os outros intangíveis." (...) "Olhe Doris, algum dia você perceberá que sua maneira de lidar com o mundo real não funciona. E quando isso acontecer não despreze esses valores adoráveis. Você descobrirá que são as únicas coisas no mundo que valem a pena."

As palavras de Fred lembram o "Discurso para um Jovem" do tio Hub no filme "Lições para toda vida".

Curiosidades:
* Natalie Wood tinha 8 anos quando fez este filme.
* Maureen O'Hara foi forçada a aceitar o papel, pois tinha acabado de chegar na Irlanda, quando foi chamada de volta para a América. Contudo, assim que leu o roteiro, mudou seus sentimentos.
* O filme está em 9º lugar na lista dos 100 filmes mais inspiradores de todos os tempos, do Instituto de Filme Americano (2006)
ATENÇÃO: A capa é colorida, mas o filme é preto e branco.

Diretor: George Seaton
Roteiro: George Seaton, baseado em história de Valentine Davies
Música: Cyril Mockridge
Fotografia: Lloyd Ahern, Charles Clarke
Elenco: Maureen O'Hara, John Payne, Edmund Gwenn, Natalie Wood, Gene Lockhart.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner