Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Diamante de Sangue

Blood Diamond * *
(2006) 143 min (16 anos)


Diretor: Edward Zwick
Roteiro: Charles Leavitt
Música: James Newton Howard
Fotografia: Eduardo Serra
Elenco: Leonardo DiCaprio, Djimon Hounsou, Jennifer Connelly.

Serra Leoa, 1999 - Solomon Vandy, pescador da tribo Mende, sonha que seu filho seja médico um dia. Mas os rebeldes invadem a aldeia e separam a família. Solomon é levado para trabalhar nas minas, onde encontra um grande diamante rosa. Danny Archer surge em sua vida e propõe trocar o valioso diamante pela mulher e o garoto, levado pelos guerrilheiros e doutrinado para odiar e usar armas de fogo, contra um inimigo que pode ser a própria família. Solomon e David embarcam numa aventura pelo território dos rebeldes. O pescador busca o filho, o seu verdadeiro tesouro, e ao aventureiro contrabandista é dada uma chance de rever seus próprios valores.

Edward Zwick se propôs a conscientizar os espectadores do mundo sobre o sofrimento que provocam os conflitos derivados do comércio internacional de diamantes, sobretudo durante a Guerra Civil que assolou a Serra Leoa.

Curiosidades:
* Quando Danny Archer chega à África do Sul, há duas mulheres em frente ao aeroporto. São a mãe e a avó de Leonardo Di Caprio.
* Djimon Hounsou interpreta Solomon Vandy, um homem da tribo Mende. No filme "Amistad" ele interpreta o papel de Cinque, chefe da tribo Mende.
* O Grupo De Beers, gigantesca multinacional especializada na venda de diamantes, expressou sua preocupação de que o filme reduzisse a demanda do público pelas pedras. A empresa sentiu a necessidade de transparência na compra e venda das gemas. "Existe um mecanismo de controle, é o Processo Kimberley, organismo composto por 40 países, que certifica que um diamante não procede de uma zona de guerra, que não é um diamante de sangue." (DeCine21)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner