Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

terça-feira, 20 de novembro de 2007

Grito de Alerta

Amber’s Story
(2006) 87 min (16 anos)










Diretor: Keoni Waxman
Elenco: Elizabeth Röhm, Souphie Rough

Grito de Alerta é um filme fraquinho mas deve ser assistido pela informação sobre um bem sucedido esquema de SOS para crianças seqüestradas. Será que existe algo semelhante no Brasil?    Creio que ainda não.

Em janeiro de1996, Amber Hagerman foi raptada em Arlington, Texas, enquanto andava de bicicleta perto de casa.  Havia uma testemunha e, mesmo assim, até hoje o responsável está solto, enquanto o corpo da menina foi encontrado 4 dias depois.  Sua mãe, Donna, dedicou-se a criar o Alerta Amber, um sistema local de transmissão de emergência usado para localizar em poucas horas as crianças sequestradas.

A informação com o nome do menor, sua foto, descrição do suspeito e veículo usado na fuga, é divulgada imediatamente, através de rádio, pagers, faxes, emails, celulares e internet. Alcança os canais de Rádio, TV, Imprensa, Delegacias, Correio, Bombeiros, Companhias Telefônicas, Loteria Estadual, Companhias de Transporte, e público em geral.

No final do filme, imagens de arquivo mostram George Bush, em Rose Gardens, fazendo um pronunciamento sobre o Protect Act 2003. A câmera alterna entre o presidente e a artista que interpreta Donna. Creio que a moça ao lado de Elizabeth Röhm é a verdadeira Donna.
O Alerta Amber estendeu-se a todos os Estados Americanos e Canadá.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner