Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Inteligência Artificial e a Bioética



Os extras de "A. I. - Inteligência Artificial" precisam ser vistos pelos que amam o cinema. São uma aula de como se faz cada etapa de um filme complexo, por gente que entende do assunto. Stanley Kubrick colaborou com o roteiro, storyboards (desenhos), sugestão da música (o "Cavaleiro da Rosa" - de Strauss), da seqüência de palavras para ativar o robô e a escolha de Steven Spielberg como aquele que teria sensibilidade para contar esta história.


Recado de Spielberg e Kubrick:
"Acho que devemos ter muito cuidado em como nós, como espécie, usamos a nossa genialidade. Somos uma espécie maravilhosa. E todos os anos criamos coisas que, dois anos antes, pareciam mágica para a maioria das pessoas. (...) Precisamos ter cuidado ao continuarmos a dar saltos em direção ao futuro que estamos criando. Assumir a responsabilidade pelas coisas que colocamos nesse planeta. E também pelas coisas que retiramos do planeta. (...) De certa forma precisamos ter limites para os nossos avanços, limites éticos, morais e limites que digam: - Ei, não podemos mexer com isso. Um pouco disso foi discutido em "O Parque dos Dinossauros" e muito foi discutido por Stanley Kubrick em A.I. - Inteligência Artificial." (Disco 2 de A.I./2002)

Um comentário:

Anônimo disse...

Filme que prende a atenção desde o início. O final é de uma delicadeza extrema, emocionante. Belissima fantasia!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner