Lista de sugestões de filmes interessantes. Cada postagem traz foto, breve sinopse, censura, diretor, distribuidora, elenco, responsáveis pelo roteiro, musica e fotografia. Com o eterno deslumbramento de fã apaixonada, By Star Filmes acredita que o cinema emociona, ensina e é a melhor diversão.

sexta-feira, 9 de novembro de 2007

A Luta pela Esperança

Cinderella Man * *
(2005) 144 min (14 anos)                  

Nova Iorque - Durante a Grande Depressão americana, o ex-lutador de box James Braddock perde seu patrimônio e mal consegue sustentar a esposa Mae e os 3 filhos. Ainda assim se guiam por seus valores e se mantêm unidos. Para não se separar das crianças ele recorre à ajuda do governo. Numa última tentativa para salvar a família, James volta ao ringue. Torna-se o símbolo de esperança do homem comum desencorajado em busca da sobrevivência. Sua luta contra o campeão Max Baer é emocionante e violenta. Nos extras do DVD consta a filmagem em preto e branco do combate real. Impressionante o encorajamento do público a Braddock durante todo o tempo.

James era católico, de origem irlandesa, muito apegado à família. Sabendo que Mae não tinha coragem de ouvir a transmissão de suas lutas pelo rádio, voltava para casa imediatamente após, sem comparecer às comemorações. A meu ver, seria essa a explicação para o título original. Afinal Cinderela não esperou o fim do baile; partiu quando soavam as 12 badaladas. James foi apaixonado por Mae até o fim da vida.



Diretor: Ron Howard                                                                           
Roteiro: Cliff Hollingsworth e Akiva Goldsman
Música: Thomas Newman 
Fotografia: Salvatore Totino
Elenco: Russell Crowe, Renée Zellwegger, Paul Giamatti.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

banner